Totem localizado no bairro Leblon, Rio de Janeiro, simula efeito de vapor saindo da caixa publicitária
Uma campanha criativa está despertando a atenção de quem passa pelo bairro Leblon, no Rio de Janeiro. Um totem pertencente ao mobiliário urbano da Clear Channel exibe desde o dia 14/03 (segunda-feira) a nova ação do McDonald’s, intitulada "Promoção Café Grátis". O projeto especial foi criado pela agência Taterka e tem como objetivo divulgar a nova oferta de cafés da empresa. De 14/03 a 27/03 (domingo), os clientes dos Restaurantes McDonald’s que participam da promoção podem experimentar gratuitamente, até às 11h, a linha de Café Premium - composta por café, café com leite e capuccino.
O diferencial da campanha está no efeito visual proporcionado. Para quem observa, a sensação é que há vapor saindo do copo de café ilustrado na caixa publicitária. A intenção com esta tecnologia desenvolvida pela Clear Channel é atrair os consumidores para que experimentem o produto, além de fidelizar aqueles que já conhecem as opções oferecidas no café da manhã.
Sobre a Clear Channel
A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia Out of Home do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50 maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.
A Clear Channel está no Brasil desde 1999, com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Guarulhos, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários.
Com nova identidade visual, a Clear Channel visa reforçar o compromisso com o meio Out of Home no Brasil. Esta mudança ocorre no ano em que a empresa completa dez anos de atuação no país. Ao longo desse período, a Clear Channel tem investido no desenvolvimento profissional do meio, com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. Mais informações sobre a Clear Channel podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.
Ficha Técnica
Agência: Taterka
Cliente: McDonald´s
Título da campanha: Promoção Café Grátis
Produto: Café da Manhã
Criação: Willian Silva / Rodrigo Vezza
Direção de Criação: Willian Silva / Rodrigo Vezza
Ilustração: Willian Silva / Rodrigo Vezza
Produção Gráfica: Fabiano Frioli / Cristiane Pacheco
Atendimento: Vivian Cecchi / Camilo Cardoso
Mídia Dirt/Ger: Daniel Spinelli / Fabio Souza
Aprovação/Cliente: Antonio Marchese